Usinas de açúcar do Brasil veem panorama melhor na próxima safra

De 30 de outubro de 2018Notícias

Produtores brasileiros de açúcar e etanol disseram nesta segunda-feira, dia  29 de outubro, que as perspectivas para o setor estão gradualmente melhorando e que as indicações para a temporada do ano que vem podem incluir o direcionamento de mais cana para o adoçante.

Os produtores participando da conferência internacional de açúcar da Datagro em São Paulo disseram que o recente rali dos preços na ICE poderia ajudar a dar continuidade às vendas da commodity, o que por sua vez pode levar as usinas a destinar mais cana para a produção do adoçante do que foi feito neste ano, e menos para o etanol.

Eles também pensam que o novo governo de direita do Brasil, que está prometendo adotar políticas amigáveis ao mercado, eventualmente levaria a um maior consumo de combustível, sustentando a demanda de etanol e forçando os consumidores mundiais de açúcar a pagar mais pelo adoçante brasileiro.

A Bioenergética Aroeira foi uma das 17 usinas do centro-sul do Brasil que focaram totalmente na produção do biocombustível. Em média, a região centro-sul está destinando 67 por cento cana para a produção de etanol e apenas 33 por cento para o açúcar no atual ciclo.

 

Fonte: UDOP.

Deixe uma resposta