RESPONSABILIDADE SOCIAL

Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL

A Usina Santa Adélia é patrocinadora do projeto – Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL de Pereira Barreto.

Fundada em 2008, fruto de uma ação iniciada no ano de 1992 com a criação da Fanfarra Celda Melo, a Orquestra trabalha com a promoção do acesso gratuito ao aprendizado musical por meio da oferta de oficinas, possibilita a viabilidade da circulação dos produtos culturais na região, além da profissionalização de jovens e adolescentes para o mercado cultural.

Principais compromissos:

  • Promoção do acesso gratuito ao aprendizado musical por meio da oferta de oficinas;
  • Formação do indivíduo e profissionalização de j​ovens e adolescentes;
  • Circulação (apresentações públicas/concepção de espetáculos);
  • Promoção da cultura e do desenvolvimento social e econômico da região (economia criativa);
  • Democratização da música em Pereira Barreto e região.

Campanha do Agasalho

A tradicional Campanha do Agasalho, parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FUSSE), teve início na Santa Adélia em 2013 em prol da solidariedade e de um inverno mais quente dedicado para as pessoas carentes de Jaboticabal, Pereira Barreto e Pioneiros. A iniciativa acontece com a ajuda de todos os colaboradores das unidades do grupo, os quais se comovem e participam efetivamente da campanha através da doação de agasalhos e cobertores.

Natal Solidário

A campanha voluntária Natal Solidário também teve início na Santa Adélia em 2013, com o objetivo de proporcionar um final de ano mais alegre para àqueles que mais precisam. A campanha acontece por meio da arrecadação de presentes para distribuição em instituições de caridade das regiões em que a Usina está inserida.

Portas Abertas

O Portas Abertas visa estreitar o relacionamento com a comunidade acadêmica e outros stakeholders, contribuindo diretamente com o crescimento da imagem institucional da Santa Adélia, além da captação de novos talentos.

Por intermédio do programa, visitantes podem acompanhar de perto o dia a dia dos colaboradores da Santa Adélia e saber mais sobre o processo de produção de açúcar, etanol e energia elétrica, desde o plantio da cana até a comercialização.

Quem pode visitar a nossa empresa?
Instituições de Ensino de qualquer nível, fornecedores, parceiros Agrícolas e outras empresas. Para se inscrever, envie um contato para a área de Comunicação: comunicacao@usinasantaadelia.com.br.

Dia Nacional do Campo Limpo

Desde 2014, a Usina Santa Adélia marca presença no Dia Nacional do Campo Limpo, promovido pela Cooperativa Agroindustrial – Coplana, que tem como objetivo concentrar ações e iniciativas pela educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da Agricultura, como o descarte correto de embalagens vazias de agrotóxicos.