Programa de Estágio: oferecendo a oportunidade do primeiro emprego, Usina Santa Adélia contribui para formar profissionais conceituados

De 24 de setembro de 2019Notícias

Formar profissionais para o mercado de trabalho é um desafio, e para a Usina Santa Adélia é parte de sua missão institucional oferecer a oportunidade do primeiro emprego, formando pessoas com a cultura da empresa.

Por meio de alguns programas, a Usina recebe jovens em busca de estágio, aprendizes e também recém-formados, como trainees. Esse pode ser apenas o início de uma longa e produtiva carreira profissional.

Programa de Estágio – a Usina Santa Adélia oferece oportunidade de estágio nas áreas Agrícola, Automotiva, Industrial e Administrativa. O Programa tem duração máxima de um ano e meio (curso Técnico) a dois anos (curso Superior).

Entrevista: Bianca Sabrina da Silva Miguel.

Bianca ingressou na Usina Santa Adélia como estagiária do Departamento Jurídico em novembro de 2016. No mês de maio de 2018 foi promovida à assistente Administrativa de Pereira Barreto.

“Minha experiência como estagiária do departamento Jurídico foi muito gratificante. Representou algo que levarei sempre comigo. Foram dias de aprendizado, desenvolvimento e crescimento diante do cotidiano de responsabilidades.

Durante seu período de estágio, o que mais contribuiu com o seu desenvolvimento profissional?
As atividades relacionadas diretamente ao departamento Jurídico, tendo em vista que pude me aproximar das atividades práticas, como por exemplo elaborar peças processuais, uma prática importante ao longo de toda a minha carreira profissional.

O estágio contribuiu com seu desempenho na faculdade?
Sem dúvida. Diante do conhecimento e explicações passados pelos profissionais da empresa da área Jurídica, fazendo com que compreendesse melhor o conteúdo transmitido em sala de aula.

Os encontros de estágio foram importantes?
Os encontros sempre trouxeram oportunidades para o meu desenvolvimento profissional. Tínhamos que realizar uma atividade, para a qual, era necessário conhecer outras áreas da empresa, contribuindo para que, cada vez adquiríssemos mais conhecimento.

Junte-se à discussão 2 Comentários

Deixe uma resposta