SAÚDE E SEGURANÇA

A segurança do trabalho é um valor e tem o mesmo peso que produção, qualidade e custo. Com uma equipe formada por engenheiros, técnicos de segurança e profissionais de enfermagem, a empresa desenvolve diversas práticas que reforçam os comportamentos seguros como fator de motivação.

Conheça nossos principais programas de saúde e segurança do trabalho.

STOP

Implantado entre 1998 e 1999, o STOP™ vem do termo inglês “Safety Training Observation Program” tem como objetivo prevenir acidentes de trabalho através da observação das pessoas e nas oportunidades de corrigir e melhorar principalmente os desvios de comportamento.

Ginástica Laboral

Desde 2002, a Usina Santa Adélia realiza o programa de ginástica laboral que auxilia na promoção da saúde dos colaboradores, além de evitar lesões por esforços repetitivos e doenças ocupacionais, principalmente no campo.

Campanhas de Saúde

A Usina Santa Adélia mantém um calendário anual de eventos que contemplam diversas ações, entre elas campanhas de doação de sangue, medula, hipertensão, alcoolismo, diabetes, combate à dengue, entre outras.

Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPATs)

As SIPATs são realizadas anualmente nas três Usinas e contam com a participação de profissionais de diversas áreas que conduzem atividades relacionadas à saúde e a segurança como o uso de EPIs, direção defensiva, prevenção de doenças ocupacionais, entre outros assuntos.

Política de Segurança do Trabalho

Clique a acesse o arquivo.