A Segurança como valor: “é preciso escolher entre a disciplina e o arrependimento”

De 17 de dezembro de 2019Carta Eletrônica

Cuidar genuinamente é um dos hábitos centrais que fundamentam o Planejamento Estratégico 2020-2030 da Usina Santa Adélia. Garantir condições de segurança no trabalho, assumindo que os esforços produtivos estejam sustentados a padrões rigorosos de respeito a saúde e vida das pessoas, que são os bens maiores da empresa, lideranças e liderados, expressa a Segurança do Trabalho como um valor para a empresa.

Os gerentes Paulo C. Rocha Costa Pimenta, de SSMA; Sandro Rogerio de Souza, de Produtividade Agrícola; Carlos Soldi, da Tecnologia da Informação e Marcelo Galbiati, do Departamento Jurídico falaram sobre o engajamento com a Segurança do Trabalho.

“Nos aspectos relacionados à saúde e segurança, todos cuidam de todos. Em primeiro lugar, eu cuido de mim mesmo. Antes de realizar uma atividade, paro, penso e prossigo com segurança. Eu cuido do outro, tenho coragem, ao identificar uma situação insegura, abordo a pessoa e salvo uma vida. Mas eu também me deixo cuidar, permitindo que a preocupação demonstrada pelo outro supere minhas convicções”.

Deixe uma resposta